Jogadores da Seleção Brasileira decidiram não jogar a Copa América, diz jornal espanhol

0 380

Fonte – Bahia Notícias

Os jogadores brasileiros, que atuam no exterior, disseram que não vão jogar a Copa América. A informação foi publicada nesta sexta-feira (4) pelo jornal espanhol “AS”, em matéria assinada pelo jornalista brasileiro Fernando Kallás. De acordo com a reportagem, as lideranças do elenco da seleção brasileira estão mantendo contato nos últimos dias com os atletas dos demais selecionados sul-americanos, que também estarão na competição.

O torneio será realizado no Brasil, entre os dias 13 de junho e 10 de julho, após as desistências, primeiro, da Colômbia, e depois da Argentina, que seriam sede inicialmente. A mudança de local foi definida na última segunda (31) pela Conmebol.

A escolha do Brasil como sede é o principal motivo da revolta dos jogadores, que estão reunidos para os dois próximos compromissos da seleção brasileira pelas eliminatórias. Os atletas temem sofrer um prejuízo de imagem em face da pandemia do novo coronavírus no país, já que eles hipoteticamente seriam vistos como insensíveis à crise de saúde.

Os jogadores comunicaram a insatisfação à comissão técnica, encabeçada pelo técnico Tite. E esta se reuniu com a diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O posicionamento do elenco foi visto como um motim pelo presidente Rogério Caboclo. Inclusive, o dirigente teria ameaçado demitir o coordenador da seleção, Juninho Paulista, por não conseguir controlar os atletas.

Enquanto os bastidores pegam fogo, o Brasil encara o Equador, nesta sexta, logo mais às 21h30, no Beira-Rio, pela sétima rodada das eliminatórias. Depois, na terça (8), no mesmo horário, o duelo é contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, pela oitava jornada. Neste momento, o time Canarinho é líder isolado da tabela de classificação com 12 pontos conquistados em quatro jogos.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...