MetrA? completa 4 anos de operaA�A?o e jA? transporta 330 mil baianos por dia

Sistema jA? transportou mais de 100 milhA�es de usuA?rios desde o inA�cio da operaA�A?o

0 160

Na prA?xima segunda-feira (11), o Sistema MetroviA?rio de Salvador e Lauro de Freitas completa quatro anos de operaA�A?o transportando mA�dia de 330 mil usuA?rios por dia e muitas outras conquistas.

Somente neste ano, o modal chegou A� EstaA�A?o Aeroporto de MetrA? a�� fazendo a ligaA�A?o entre a capital e a RegiA?o Metropolitana a�� e alcanA�ou a marca de 100 milhA�es de passageiros transportados desde o inA�cio das operaA�A�es.

A viagem da Lapa atA� o Aeroporto Internacional Salvador BahiaA�A� 35 minutos no modal,A�eA�da regiA?o do Iguatemi A� RMS A� de pouco mais de 20 minutos.

Com um incremento de 14,4 km e a inauguraA�A?o de oito estaA�A�es, somente em 2017, o metrA? de Salvador e Lauro de Freitas foi responsA?vel por quase 50% do crescimento da rede de transporte de passageiros sobre trilhos do Brasil, de acordo com a ANPTrilhos.

AtualmenteA�o modal possui 33 km de extensA?o, 20 estaA�A�es, 7 terminais de integraA�A?o com A?nibus, duas linhas em operaA�A?o e mais de 800 viagens diA?rias.

Dezesseis passarelas de acesso A�s estaA�A�es e entornos tambA�m foram implantadas e revitalizadas e outras 3 estA?o em fase final de implementaA�A?o.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...