Militar detido com cocaína em avião da FAB é condenado a 6 anos de prisão

0 248
Sargento Manoel Rodrigues foi detido em Sevilha, na Espanha, ao chegar ao país com 39 quilos da droga

O Ministério Público da Espanha fechou um acordo de pena com o militar brasileiro preso no país após desembarcar de um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com 39 quilos de cocaína na bagagem. De acordo com a agência EFE, o Sargento Manoel Silva Rodrigues aceitou cumprir pena de seis anos de prisão e pagar uma multa de $ 2 milhões de euros.

A pedida inicial do MP espanhol era de oito anos de reclusão e multa de quatro milhões de euros, mas foi reduzida após o sargento brasileiro ter reconhecido os crimes cometidos.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, comentou o caso em Fortaleza e disse que o militar também será julgado pela justiça brasileira.

“A minha Força Aérea, desde a Segunda Guerra Mundial, vem prestando serviços para o Brasil inestimáveis. Eu estava presente ontem, em Anápolis, na liberação da quarentena dos brasileiros. Emocionante ontem. (..) Ali é o resultado do trabalho sério da minha Força Aérea. O que aconteceu com esse militar foi um fato isolado, que jamais vai fazer sombra à atuação da Força Aérea. Ele deve ser julgado e punido tanto na Espanha, como aqui”, afirmou.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...