Ministério da Saúde diz que no Brasil não há casos de reinfecção da Covid-19

0 179

O Ministério da Saúde informou ontem (26) que não há casos de reinfecção do coronavírus no Brasil identificado até o momento. Segundo a pasta, a segunda infecção pela Covid-19 é um “evento raríssimo”.

“Uma segunda infecção pelo vírus Sars-Cov2 é um evento raríssimo que precisa ser investigado com a máxima cautela”, afirmou o diretor do Departamento de Análise em Saúde e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis, Eduardo Macário.

Macário disse que, no Brasil, os casos suspeitos de reinfecção geralmente ocorreram por resultados falso-positivos, tanto na primeira quanto na segunda amostra, ou por amostras contaminadas. O diretor afirmou ainda que, em alguns casos, também foram identificadas partículas inertes virais sem capacidade de transmissão, que podem ficar presentes nos organismos por até 40 dias, mas não representam uma segunda infecção.

“De qualquer forma, o Ministério da Saúde tem acompanhado todos esses supostos casos de coinfecção e, contando com o apoio tanto das secretarias estaduais e municipais de saúde, mas também dos três laboratórios de referência nacional”, disse.

Fonte: Metro1

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...