Medidas restritivas prejudicam artistas mais uma vez.

0 182

Música ao vivo está proibida em Salvador neste fim de semana

Os bares estão proibidos de ter qualquer tipo de atividade sonora, neste fim de semana, a partir da sexta-feira (28), na capital baiana. A informação foi confirmada pelo diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior. “Com a antecipação do toque de recolher e a proibição de venda de bebidas alcoólicas no final de semana, a atividade sonora foi suspensa”, afirmou.

Após decreto estadual do governador Rui Costa, acatado pelo prefeito Bruno Reis, o toque de recolher em Salvador foi antecipado para 20h nesta sexta, sábado e domingo. Assim, os bares e restaurantes precisam fechar 30 minutos antes deste horário. Também está proibida venda de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento, incluindo por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 20h de sexta (28) até as 5h da segunda-feira (31).

As restrições também seguirão a mesma linha nas demais cidades da região metropolitana de Salvador. O setor de eventos tem sido um dos mais impactados desde o inicio da pandemia. Músicos e artistas, bem como os profissionais técnicos em geral, sofrem pela falta de trabalho e de perspectiva de retorno as atividades.

Em Lauro de Freitas, artistas e técnicos se reunirão nesta sexta (28), na Praça da Matriz, para um ato ecumênico em apoio à classe artística. A ação encabeça uma campanha estadual em defesa da música e dos profissionais do setor e é liderada pelo Sindicato dos Músicos da Bahia e Associação dos Músicos de Itinga.

Artistas e profissionais de eventos se reunirão em Lauro de Freitas. Foto: Divulgação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...