Neto descarta reabertura de escolas em maio; Aulas virtuais serão transmitidas pela TV e internet

0 363

O prefeito ACM Neto anunciou nesta sexta-feira (15) o início das aulas virtuais na rede municipal de ensino para alunos do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos II (EJA II). A iniciativa alcançará mais de 33 mil estudantes de Salvador. O secretário municipal de Educação, Bruno Barral, também participou do encontro. Segundo ele, não há hipótese das aulas votaram em maio e, talvez, nem mesmo em junho.

 “Na primeira etapa, vamos fazer um  trabalho à distância”, declarou, afirmando que a carga horária não será acrescida aos alunos, já que nem todos poderão acompanhar os conteúdos por não possuírem os dispositivos adequados.

“Sabemos que boa parte dos alunos não têm acesso a internet. No entanto, não poderíamos ficar de braços cruzados”, ressaltou o prefeito, lembrando que o calendário escolar está parado há dois meses. Segundo ele, os conteúdos serão transmitidos pela internet e por um canal de TV aberta.

Neto afirma que o conteúdo pedagógico poderá ser ministrado em um calendário especial nos anos de 2020 e 2021. “Estamos conversando com a rede particular de ensino que permita a compensação das aulas perdidas nesse ano. A gente não quer que o aluno perca de ano”.

As aulas serão ministradas em parceria com a Escola Mais, de São Paulo.

Fonte: BNews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...