Noite no Subúrbio tem guerra entre BDM e Comando Vermelho; PM é baleado

0 965

Ação policial contou com, pelo menos, dez viaturas

Os moradores do Subúrbio Ferroviário de Salvador tiveram uma noite de terror nesta quinta-feira (11). Com troca de tiros entre o BDM (Bonde do Maluco) e o Comando Vermelho, a polícia precisou intervir. Um policial militar ainda chegou a ser baleado em um outro bairro, também do Subúrbio. As ações policiais contaram com, pelo menos, dez viaturas.

De acordo com a 18ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), a guerra entre as duas facções se deu por disputa de território de tráfico. Os casos ocorreram em Plataforma e na localidade da Baixada de São Jorge, que fica entre Colinas e Mirantes de Periperi.

Enquanto o confronto entre criminosos acontecia na região de Periperi, outra troca de tiros impedia que os moradores de Plataforma dormissem. Na ocasião, um policial militar acabou sendo baleado na Baixada São Jorge, fazendo com que dezenas de viaturas, de Companhias Independentes e do Batalhão de Choque, fossem ao local.

Apesar de haver, no mesmo momento, confronto entre os criminosos na região de Periperi e disparos no bairro de Plataforma, ainda não há confirmação de que os casos possuem relação entre si.

De acordo com a PM, os traficantes estavam armados com munição de alto calibre, como pistolas 663 e fuzis. Muitos utilizavam até mesmo binóculos infravermelhos.

Além do PM, não há informações sobre feridos durante a troca de tiros, nem prisões.

*VN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...