Operação conjunta da SSPBA com Polícia Civil do RJ prende líder do grupo criminoso de Ilhéus

0 86

Suspeito de Comandar Grupo Criminal em Ilhéus é Capturado no Rio de Janeiro em Operação Conjunta

Nesta quarta-feira (2), o líder de uma organização criminosa atuante em Ilhéus, no Sul da Bahia, foi detido no bairro de Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro. O suspeito, que estava escondido em uma residência, foi localizado por meio de uma operação conjunta entre a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSPBA) e a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O criminoso estava sendo procurado desde 2018, quando, após ser custodiado no Conjunto Penal de Jequié, recebeu um indulto, mas não retornou à instituição prisional. Após fugir, ele expandiu sua rede de conexões ao se associar com uma organização criminosa local no Rio de Janeiro.

Conforme informações da SSPBA, mesmo estando em outro estado, o indivíduo continuou a orquestrar homicídios, ataques contra grupos rivais, roubos, tráfico de drogas, ações envolvendo armas de fogo e corrupção de menores. O traficante será submetido a uma audiência de custódia, na qual a Justiça decidirá se ele permanecerá no Rio de Janeiro ou será transferido de volta à Bahia.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...