Operação Temporal: PF cumpre mandados contra facção envolvida na morte do policial federal

0 42

A Polícia Federal, em colaboração com as Polícias Militar e Civil da Bahia, deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Temporal. A ação tem como objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra membros de uma organização criminosa responsável pelo homicídio do policial federal Lucas Caribé, além de envolvimento em diversos outros crimes no estado.

Desde as primeiras horas da manhã, forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, COT (Comando de Operações Táticas), CAOP (Comando de Aviação Operacional), Grupos de Pronta Intervenção (GPI), BOPE, CHOQUE, PATAMO, CIPE/POLO/PM, RONDESP ATLÂNTICO, CORE/PC e DHPP/PC, estão nas ruas de Salvador e região metropolitana para cumprir os mandados.

As investigações revelaram que a ordem para a invasão do bairro de Valéria, que resultou no confronto, partiu de uma liderança da facção que está presa há mais de um ano. Além disso, durante as apurações, foi constatado que o ataque aos policiais em 15/09/2023 teve a participação de mais de 50 criminosos fortemente armados.

Os investigados enfrentarão acusações de homicídio qualificado e participação em organização criminosa. As penas somadas podem atingir até 38 anos de reclusão.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...