Pela primeira vez, número de pessoas curadas ultrapassa casos ativos da covid-19 na Bahia

0 546

No dia 6 de março, a Bahia confirmava o primeiro caso de coronavírus no Estado. A vítima era uma mulher, moradora de Feira de Santana, que tinha estado na Itália. Desde então, já são 46.279 casos confirmados, com 1.391 mortes. Mas, neste domingo (21), o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) traz um dado positivo: o número de curados ultrapassa o de casos ativos pela primeira vez desde o início do surto no Estado. A informação foi confirmada pela Sesab. São 22.588 pessoas consideradas curadas contra 22.300 ainda com o vírus ativo.

Ainda de acordo com o boletim, 95.253 casos já foram descartados e 102.016 estão em em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas deste domingo (21).

Apesar do dado positivo, a taxa de ocupação do Sistema Único de Saúde (SUS) exclusivos para coronavírus é de 61%. Já nos leitos de UTI adulto e pediátrico, dos 887 leitos exclusivos, 683 possuem pacienteso que dá uma taxa de ocupação de 77%.

A Sesab ressalta que o número de leitos é flutuante, representando o quantitativo exato de vagas disponíveis no dia. “Intercorrências com equipamentos, rede de gases ou equipes incompletas, por exemplo, inviabilizam a disponibilidade do leito. Ressalte-se que novos leitos são abertos progressivamente mediante o aumento da demanda”, afirmou.

Fonte: Bnews

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...