Salvador está desenhando protocolo para retomada das aulas; calendário não terá recesso

0 663

O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a sinalizar nesta segunda-feira (22) que o calendário de aulas da rede municipal de ensino não deve contar com recessos e férias no retorno das atividades presenciais. 

O gestor já tinha apontado para a possibilidade de um calendário em 2020 e 2021 sem os recessos. No entanto, ainda não existe previsão para o retorno às salas de aula, que deve acontecer na fase final de flexibilização de atividades na cidade. 
 
“Já estamos desenhado nossos protocolos de retomada das aulas, mas elas com certeza não voltarão em primeiro lugar”, disse ACM Neto durante coletiva virtual sobre ações de ensino à distância nesta manhã. O prefeito ainda adiantou que deve disponibilizar acompanhamento psicopedagógico no retorno às aulas sem recesso.

Questionado se avalia a possibilidade de testagem nos estudantes, Neto disse que não há uma definição sobre o assunto, já que são 143 mil alunos diretos, matriculados pela prefeitura. Mas garantiu que o retorno seguirá regras rígidas para evitar a contaminação. “Vamos ter protocolo nas escolas de higienização, de distanciamento, de maneira que os alunos não fiquem muito próximos uns aos outros. Muito provavelmente vamos medir a temperatura de todos”, salientou. 

Fonte: BN

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...