Permissividade seletiva
Dias depois de vetar a Copa América, Governadora petista libera vaquejadas no RN
Com informações do site Terra Brasil Noticias
O Governo do Rio Grande do Norte publicou uma portaria eu seu Diário Oficial desta terça-feira (8), liberando e estabelecendo as regras para realização de vaquejadas no estado. De acordo com o documento, os eventos estão restritos aos organizadores e competidores, sem presença de público, e observados os protocolos sanitários estabelecidos nas Portarias Conjuntas GAC/Sesap/Sedec nº 002, de 02 de março de 2021 e nº 016, de 30 de julho de 2020.
A liberação acontece dias depois da governadora, Fátima Bezerra (PT), vetar a realização da Copa América no Rio Grande do Norte. Assim como ela, o governador da Bahia, Rui Costa, também se posicionou contra a realização da competição no estado, mesmo seguindo todos os protocolos sanitários e de segurança contra o covid19.
E quando se trata de futebol, estão atualmente em andamento no país as seguintes competições profissionais: Campeonato Brasileiro Séries A, B, C e D; Copa do Brasil; Copa do Nordeste; Libertadores da América; Copa Sulamericana. Isso sem contar os torneios sub-20, sub-17, torneios femininos, além dos campeonatos amadores.
Mas, segundo alguns políticos e militantes, a única vilã da história é a Copa América.
A autorização para realização das vaquejadas restringe-se à atividade esportiva e seus competidores, proibida, em qualquer caso, a realização de festas ou eventos de massa. Segundo a portaria, os organizadores dos eventos se responsabilizarão pela observância de todos os protocolos sanitários estabelecidos, bem como das regras de funcionamento dispostas na portaria.