Prefeitura de Salvador inicia megaoperação de remoção dos gatos da colônia de Piatã

0 24

Na manhã desta terça-feira (2), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência e Proteção Animal (Secis) deu início a uma megaoperação para a remoção de cerca de 250 gatos da Colônia de Piatã, localizada na orla de Salvador. Esses animais serão realocados para a ONG Doce Lar, situada no CIA-Aeroporto, onde receberão os cuidados necessários e serão disponibilizados para adoção posteriormente.

Marcelle Moraes, titular da Secis, destaca a importância dessa ação apoiada pela administração municipal, visando encerrar a colônia no local e garantir uma melhor qualidade de vida aos animais. Segundo ela, todos os custos dos gatos, desde o resgate até a adoção, serão arcados pela Prefeitura.

A iniciativa de realocação conta com o apoio de outros órgãos da administração municipal, incluindo a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). A GCM atuará em Piatã para evitar o abandono de gatos, enquanto a Limpurb realizará a limpeza e desinfecção do local, que será cercado. Além disso, está previsto um projeto de requalificação da orla marítima de Piatã pela Prodetur.

Sara Alban, diretora da ONG Doce Lar, ressalta o compromisso da instituição com o bem-estar animal, destacando que os gatos serão agrupados de acordo com o estado de saúde e receberão monitoramento constante. Ela enfatiza as condições adequadas dos gatis da instituição, que são arejados, otimizados e seguros, além da qualificação dos funcionários para cuidar dos felinos.

Essa ação não apenas visa proporcionar melhores condições de vida aos animais, coibindo o crime de abandono, mas também promoverá a limpeza e reforma do espaço pela Prefeitura, mantendo as câmeras de segurança instaladas no local.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...