Presidente do Bahia aponta busca por mais reforços e avalia time: ‘Muito a evoluir’

0 48

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se pronunciou no início da tarde desta terça-feira (6) sobre a fase do time no Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao aplicativo oficial do clube, o dirigente tricolor reconheceu que é um momento de “absoluta insatisfação” e apontou a busca por até mais três reforços. Entre estes nomes, um está em negociação e as demais carências dependem da análise da comissão técnica.

“É um momento de absoluta insatisfação. Estamos enfrentando dificuldades muito grandes, superiores ao que a gente esperava, fora do nosso planejamento. Tínhamos feito uma quantidade menor de contratações no início do ano. Apesar de pouco criticadas na origem, algumas críticas vem surgindo nos momentos mais difíceis. Não conseguimos elevar o nível técnico. É reconhecer a insatisfação e dificuldade. A gente não busca entender que o problema está em um único eixo. Uns dizem que faltam empenho, outros dizem que falta qualidade. A gente tem procurado analisar com tranquilidade e exigência, entendendo que podemos ter problemas em vários aspectos… A gente tá fazendo alguns movimentos, primeiro as contratações. Estamos buscando algumas contratações. Devemos fazer mais duas ou três. Esse momento é de contratar para impacto de curto prazo. Essas contratações são de desejo da comissão técnica e estamos colocando na mão de Mano Menezes. Apenas uma das três está em negociação, até porque a comissão não cravou. Está em análise, a comissão está buscando o perfil. Assim que nos derem a demanda, vamos buscar”, projetou.

Bellintani também comentou sobre as atuações do time em campo e afirmou que vê uma melhora. No entanto, para ele, ainda há o que evoluir para se afastar da zona de rebaixamento da competição nacional.

“Além de contratação, estamos observando a postura do time. Somos um time de produz, mas estamos sofrendo muitos gols. Está claro que temos um nível razoável de criação, mas estamos perdendo muitos gols. Precisamos melhorar muito, mas o time em campo está se protegendo. Mas ainda há muito a evoluir”, disse.

Ao ser questionado sobre o trabalho do diretor de futebol Diego Cerri, Bellintani reconheceu que o departamento de futebol não está desempenhando um bom trabalho, mas ressaltou que as decisões são tomadas em conjunto e que não colocará nenhum nome para o blindar.

“Ninguém vai fazer blindagem para um trabalho que não vem tendo resultado. Se eu disser que as coisas estão acontecendo, serei chamado de louco. Essa responsabilidade não é de uma única pessoa. O futebol se acostumou a individualizar os erros e trituram as pessoas. Acho que as decisões de Diego Cerri foram tomadas em conjunto com as comissões técnicas, análise de desempenho e o próprio presidente. Não coloco nenhum herói na hora do sucesso e não vou crucificar ninguém na hora do fracasso. É preciso mudar o departamento de futebol para soluções, mas não vou colocar ninguém na minha frente para me proteger”, indicou.

O Bahia volta a jogar nesta terça-feira (7), às 19h15, contra o Vasco no estádio de Pituaçu. Com 12 pontos, o Tricolor está no 16º lugar.

Fonte: Bahia Notícias

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...