Rui Costa diz que acionará MPE diante de ataques de Kannário à PM-BA

0 997
Governador classificou como “inaceitável” comportamento do cantor e deputado federal durante sua passagem pelo Campo Grande

O governador Rui Costa (PT) informou nesta terça-feira (25) que acionará o Ministério Público estadual para a adoção de medidas cabíveis contra o cantor e deputado federal Igor Kannário (DEM), autor de ataques dirigidos à Polícia Militar da Bahia durante sua passagem pelo Campo Grande, na tarde de segunda (24).

Segundo a assessoria do governador, a representação será formalizada por meio da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

“Eu quero uma vaia para a Polícia Militar da Bahia. Agressores. Venha me bater aqui em cima, seu bunda mole”, disse o parlamentar, que acrescentou: “Se acontecer alguma coisa comigo, quem mandou me matar foi alguém da Policia Militar”.

Para Rui Costa, o ato protagonizado por Kannário é “inaceitável”. “Acionei a Procuradoria Geral para que o Estado formalize uma representação junto ao Ministério Público da Bahia a respeito deste fato. Medidas cabíveis que estiverem no âmbito do MP precisam ser tomadas em respeito à PM e em defesa da honra de pais e mães de família que fazem parte da corporação”, disse o governador em seu Twitter.

De acordo com a assessoria da gestão estadual, a PGE  considera o episódio “fato gravíssimo” por atentar contra a ordem pública, no uso de um trio elétrico patrocinado pelo erário municipal. O órgão estadual também estuda a adoção de outras medidas em relação ao caso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...