Por prioridade da vacina, trabalhadores de supermercados fazem ato nesta segunda

0 151

Ação acontece às 10h em frente à Câmera dos Vereadores, e continua nesta terça-feira

Fonte – Metro1

Os trabalhadores e promotores que atuam em supermercados se reuniram, na manhã desta segunda-feira (14), num ato reivindicando a vacinação da categoria contra a Covid-19. O protesto aconteceu em frente à Câmara dos Vereadores de Salvador. Grupo promete repetir ação na terça feira.

A presidente do Sindicato dos trabalhadores de Supermercados (SintraSuper), Rosa de Souza, revelou ao Metro1 que a ação acontece após várias tentativas de contato com a prefeitura. Segundo ela, o grupo já recebeu uma resposta negativa em relação ao pedido de vacinação. “Nós entramos em contato com a prefeitura, mandamos vários ofícios. Como resposta, recebemos um documento que disse que não tem prioridade para os trabalhadores dos supermercados”, informa.

“Vamos ficar concentrados lá, chamando a atenção, principalmente do prefeito, dos vereadores e vereadoras”, explica Rosa. Segundo ela, a categoria precisa ser imunizada, pois está exposta ao vírus desde o início da pandemia, já que os supermercados funcionam como setor essencial. “Temos que levar em conta que esse setor não parou, assim como rodoviários, a farmácia… e a prefeitura não faz nada”, reclama.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...