Um dos principais chefes do PCC será solto nesta quinta-feira

0 561

Condenado por extorsão mediante sequestro, um homem apontado pela polícia como um dos principais chefes do PCC e líder do tráfico na favela de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, deve deixar a cadeia nesta quinta-feira (9), após conseguir redução de pena.

Conhecido como “Piauí”, Francisco Antonio Cesário da Silva foi preso em agosto de 2008 e atualmente se encontra na penitenciária de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, mas já passou pelos presídios de Mossoró, no Rio Grande do Norte, de Porto Velho, em Rondônia, e de Campo Grande, no Mato grosso do Sul. No período em que esteve preso, ele cometeu cinco faltas graves, segundo o colunista do UOL, Josmar Jozino.

Piauí já liderou greves de fomes em dois presídios, sendo colocado no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), o mais rigoroso do sistema prisional brasileiro. O homem passou a cumprir pena no sistema federal em 2012, quando órgãos de Inteligência o apontaram como mandante do assassinato de policiais.

A ordem judicial de soltura já foi encaminhada para a unidade prisional após Piauí ter sua pena reduzida devido a práticas como leitura de livros e participação em cursos, na prisão.

Segundo Jozino, que também é especialista em crime organizado, a Justiça Federal informou, em 2019, que Piauí recebeu 44 visitas de advogados desde maio de 2015 até janeiro de 2017, mesmo sem possuir fonte de renda na época.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...