Wagner se reuniu com ministros do STF antes da decisA?o prA?-Lula

Interlocutores do ex-presidente tiveram encontros com duraA�A?o de cerca de meia hora com magistrados para discutir o pedido de habeas corpus

0 172

O ex-governador e secretA?rio estadual de Desenvolvimento EconA?mico, Jaques Wagner (PT), se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), antes do julgamento do habeas corpus pedido pela defesa de Luiz InA?cio Lula da Silva (PT) para evitar a prisA?o do ex-presidente.

De acordo com o jornal Valor EconA?mico, alA�m de Wagner, Luiz Marinho e Gilberto Carvalho tiveram encontros com duraA�A?o de cerca de meia hora, com os magistrados, para discutir o pedido de habeas corpus.

Dos seis ministros que votaram na A?ltima quinta-feira (22) a favor da liminar pedida pelo advogado de Lula, que proA�be a prisA?o do petista pelo menos atA� 4 de abril, trA?s deles a�� Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes a�� conversaram com os interlocutores de Lula.

Os outros trA?s sA?o considerados pelos petistas como magistrados com histA?rico de ligaA�A?o com Lula ou com governos do partido (Rosa Weber, Marco AurA�lio e Celso de Mello). Os 11 magistrados foram contactados, mas nem todos aceitaram o pedido de conversa, como a presidente da Corte, CA?rmen LA?cia.

Procurado para comentar os encontros, Jaques Wagner negou A� reportagem ter conversado com os ministros. Marinho e Carvalho, no entanto, relataram que o ex-governador da Bahia falou com Gilmar Mendes.

Bahia.ba

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...