Secretário do PT faz chacota com salários atrasados de estagiárias da educação em Lauro de Freitas
Sarcasmo e descaso com a Educação em Lauro
A educação em Lauro de Freitas é Des. Não, não está escrito errado… É que por aqui não faltam Descaso, Desrespeito e Descontrole. Em mais uma situação absurda promovida por esta pasta, as estagiárias da educação pública municipal estão passando dificuldades. Para muitas delas já chegam a três meses de atraso no pagamento da bolsa auxílio, que entre outras coisas, ajudam a custear não só transporte e alimentação, mas a própria mensalidade da faculdade.
Não fosse a situação já vergonhosa, o secretário Ailton Florencio conseguiu dar um tom ainda mais tragicômico a história. Ao ser questionado por um grupo de estagiárias, que estavam acompanhadas dos vereadores Tenóbio e Débora Regis, ele afirmou não ter como repor as perdas nem arcar com os juros causados pelos atrasos constantes que levam, por conseguinte, à inadimplência das estudantes junto às instituições de ensino.
Em tom sarcástico, o secretário chegou até a sugerir que o Vereador Tenóbio assumisse o débito das manifestantes. Vale ressaltar que a cidade já sofre com a falta de cuidadores e auxiliares de classe e, agora, corre o risco de ficar também sem as estagiárias que já ameaçam parar as atividades.
Apesar das respostas irônicas e indigestas, o secretário Ailton Florencio se comprometeu a efetuar o pagamento de todas as bolsas auxílio até amanhã (22) e, em seguida, buscar soluções para os demais problemas destas futuras profissionais.