Secretário do PT faz chacota com salários atrasados de estagiárias da educação em Lauro de Freitas

0 127

Sarcasmo e descaso com a Educação em Lauro

A educação em Lauro de Freitas é Des. Não, não está escrito errado… É que por aqui não faltam Descaso, Desrespeito e Descontrole. Em mais uma situação absurda promovida por esta pasta, as estagiárias da educação pública municipal estão passando dificuldades. Para muitas delas já chegam a três meses de atraso no pagamento da bolsa auxílio, que entre outras coisas, ajudam a custear não só transporte e alimentação, mas a própria mensalidade da faculdade.

Não fosse a situação já vergonhosa, o secretário Ailton Florencio conseguiu dar um tom ainda mais tragicômico a história. Ao ser questionado por um grupo de estagiárias, que estavam acompanhadas dos vereadores Tenóbio e Débora Regis, ele afirmou não ter como repor as perdas nem arcar com os juros causados pelos atrasos constantes que levam, por conseguinte, à inadimplência das estudantes junto às instituições de ensino.

Em tom sarcástico, o secretário chegou até a sugerir que o Vereador Tenóbio assumisse o débito das manifestantes. Vale ressaltar que a cidade já sofre com a falta de cuidadores e auxiliares de classe e, agora, corre o risco de ficar também sem as estagiárias que já ameaçam parar as atividades.

Apesar das respostas irônicas e indigestas, o secretário Ailton Florencio se comprometeu a efetuar o pagamento de todas as bolsas auxílio até amanhã (22) e, em seguida, buscar soluções para os demais problemas destas futuras profissionais.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...