Ataque a tiros deixa pelo menos 8 mortos em Indianápolis, nos EUA

0 73

Motivação e número de feridos ainda são desconhecidos, segundo a polícia. Incidente é, pelo menos, o terceiro ataque a tiros registrado na cidade em 2021.

Fonte – O Estado de São Paulo

INDIANÁPOLIS, EUA – Pelo menos oito pessoas foram mortas durante um ataque a tiros em uma instalação do FedEx em Indianápolis, nos Estados Unidos, na noite de quinta-feira, 15. Segundo autoridades locais, o atirador – que aparentemente agiu sozinho – teria cometido suicídio após realizar os disparos.

O Departamento de Polícia Metropolitano de Indianápolis foi acionado por volta das 23h (00h em Brasília) sobre um incidente envolvendo disparos de arma de fogo, segundo o relato da porta-voz Genae Cook. “Os policiais responderam (ao chamado), eles entraram e fizeram o seu trabalho. Muitos deles estão tentando encarar isso, porque esta é uma visão que ninguém deveria ver”, disse. Nenhum policial foi ferido durante a ação.

Ainda de acordo com informações da polícia, o atirador teria tirado a própria vida após o ataque. A motivação e a identidade do criminoso, contudo, ainda não foram esclarecidas. Segundo Cook, a identificação deve ser realizada na manhã desta sexta-feira, 16.

Além dos mortos, a Polícia de Indiana confirmou que quatro pessoas precisaram ser levadas até o hospital, uma delas com ferimentos graves. Outras duas pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas na sequência.

Durante a madrugada, antes da confirmação das mortes, o clima era de apreensão entre familiares de funcionários do FedEx, que aguardavam por informações sobre seus parentes. A pedido da polícia, os familiares receberam a indicação de ir a um hotel da cidade para esperar por notícias, uma vez que os funcionários foram conduzidos para prestar depoimento. Mais de 100 pessoas foram até o local, segundo a imprensa americana.

A FedEx prestou solidariedade aos parentes dos mortos e lamentou o incidente logo após o ataque. Nesta sexta, um porta-voz da companhia, Jim Masilak, solidarizou-se com as vítimas e suas famílias. “Estamos profundamente chocados e tristes pela perda dos membros da nossa equipe neste trágico ataque a tiros na nossa instalação em Indianápolis”, disse. E completou: “Nossa mais sentida solidariedade a todos os afetados por esse insensível ato de violência”. Pelas redes sociais, a empresa também se posicionou, dizendo-se ciente do ataque e reafirmando a cooperação com as autoridades para solucionar o caso.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...