Ministério da Saúde ultrapassa marca de 50 milhões de doses de vacinas distribuídas no país

0 98

6,3 milhões de doses de imunizantes da Fiocruz e do Butantan serão enviadas aos estados e DF nesta semana

O Brasil atingiu a marca de mais de 50 milhões de doses de vacinas contra o covid-19 distribuídas em todo o Brasil, desde a primeira remessa em 18 de janeiro. Essa semana, o Ministério da Saúde garantiu mais 6,3 milhões de doses, que serão enviadas para todos os estados e Distrito Federal a partir de amanhã (16). Com esse novo lote, a pasta já coordenou a distribuição de mais de 53,9 milhões de doses desde o início da campanha de vacinação.

Ao todo, serão 3,8 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 2,5 milhões de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada. De acordo com o 11º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), mais um grupo prioritário será atendido: o de idosos entre 60 e 64 anos. Também estão sendo destinadas doses para idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde e forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: quatro semanas para a vacina do Butantan e 12 semanas para as doses da Fiocruz. A estratégia de distribuição para aplicação da primeira e segunda doses é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

A Bahia receberá 396 mil doses deste lote. Até o momento, mais de 31,9 milhões de doses foram aplicadas em todo o País. O andamento da vacinação pode ser acompanhado pela plataforma LocalizaSUS no endereço eletrônico https://localizasus.saude.gov.br/ .

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...