Áudio vazado pode comprometer, vereadores e Prefeita de Lauro de Freitas para as eleições de 2020

0 1.551

Um vídeo que tem sido compartilhado nas redes sociais destaca um áudio de uma reunião onde os participantes seriam supostamente a Prefeita do município de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), seu Secretário de Desenvolvimento Urbano e Ordenamento do Uso do Solo, o advogado José Pires, que é Presidente do Partido Cidadania, o vereador do Partido Republicanos, Isaac de Belchior e o ex-vereador e médico dentista, Dr. Wagner.

O áudio compartilhado não aponta a data em que a reunião teria acontecido porém, o conteúdo tratado destaca a necessidade de pagar pela manutenção de apoio às decisões e projetos da gestão na Câmara de Vereadores do município e na manutenção de cargos indicados.

Entre os citados para que a prefeita possa ter na sua bancada de apoiadores, está o vereador Fausto Franco (PDT), que atualmente concorre nestas eleições como vice na chapa da candidata Mirela Macedo (PSD).

Um dos momentos mais estarrecedores da gravação se dá quando o secretário José Pires, leva ao entendimento da prefeita que existem “custos para eleger um vereador eleito e custos para manter alguns cargos na gestão”, o que deixa a entender um suposto esquema de corrupção na intenção de manter cargos na Prefeitura e custear vereadores e um ex vereador com dinheiro púbico para fortalecimento da base da atual gestora.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que a negociação de apoio político com a oferta de cargos públicos e dinheiro, constitui abuso de poder econômico, sendo passível de cassação do mandato e aplicação de inelegibilidade.

Assista ao vídeo:

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...