Maior escola de Business Coaching do mundo chega ao Brasil e inaugura primeira unidade em Lauro de Freitas na Bahia

0 49

A Bahia, mais especificamente a cidade de Lauro de Freitas, passa a sediar a primeira unidade oficial no país da maior escola de Business Coaching do mundo. O International Business Coaching Institute (IBCI) foi fundado há 25 anos no Canadá pelo Dr. Shayne Tracy, um dos mais importantes nomes do segmento e já está presente em 18 países. O evento de inauguração da IBCI Nordeste acontece no próximo dia 21 de outubro, às 19 horas, na sede do empreendimento, no Shopping Vila Verde em Vilas do Atlântico e contará com a presença de empresários e autoridades.

O instituto já contava com agentes licenciados espalhados pelo Brasil. Porém a IBCI Nordeste é a primeira a atingir o status de “Partner”, passando a ser a única representação genuína no país, o que inclui uma sede própria, seguindo os padrões internacionais da escola. A unidade em Vilas do Atlântico contará com salas de aula, meeting e monitoramento individualizado. Além disso, a metodologia IBCI é a única no seguimento do Business Coaching com aplicação de Trabalho de Conclusão de Curso, certificação internacional e referenciamento pelo Instituto, com direcionamento para o nicho de mercado escolhido.

O Business Coaching é um processo de educação corporativa que busca aumentar o desempenho e proporcionar impactos positivos nos resultados das empresas e organizações, a curto e médio prazo. Mais do que dicas, um Coach de Negócios fornece ferramentas para dar suporte na criação de estratégias, a fim de garantir que os empresários tomem as melhores decisões para a sua companhia.


Com uma metodologia focada no desenvolvimento de líderes, o IBCI oferece a essência do verdadeiro Coaching, promovendo além de formações voltadas ao desenvolvimento pessoal, profissional e corporativo, um acompanhamento individualizado, com uma estrutura moderna e completa, supervisão e mentorias. O instituto traz também para o Brasil o inovador conceito do Coaching Social, através do qual cada aluno para concluir o curso deve compartilhar os conhecimentos aprendidos com um microempreendedor da região gratuitamente, de modo a contribuir para o incremento do cenário do mercado local.


“Estamos dispostos a entregar o que existe de mais moderno e eficaz em matéria de desenvolvimento pessoal, voltado para o crescimento das empresas e de seu maior capital, o humano”, afirma Francisco Jofilly, um dos responsáveis pela iniciativa de trazer a escola.
O Coaching no mundo

Nos EUA, segundo o jornal Executive Channel, mais de 40% dos executivos já passaram pelo processo de Coaching. O método é tão difundido, que muitas empresas oferecem o serviço de Coaching como benefício do cargo. Segundo a Revista Fortune, mais de 40.000 executivos possuem coaches nos EUA.

Fonte: IBCI Nordeste

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...