Ilhéus e Itabuna terão apoio do Exército e da Marinha para conter aglomerações

0 205

O governador da Bahia, Rui Costa, solicitou o apoio do Exército e da Marinha para contar aglomerações nos municípios de Ilhéus e Itabuna, localizados no Litoral Sul do estado. O objetivo é auxiliar a Polícia Militar para conter a aglomeração de pessoas e a consequente disseminação do coronavírus na região.

“Resolvemos reforçar a vigilância sobre Ilhéus e Itabuna buscando ter uma presença mais ostensiva para inibir aglomerações”, declarou Rui, que cogitou a possibilidade de lockdown – fechamento total – nos municípios por causa do aumento acelerado dos casos da doença.

Em nota, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) explicou que Exército e Marinha vão orientar as pessoas em situações de aglomeração e também em atividades que não sejam permitidas por decretos municipais e estaduais. A Sesab afirma ainda que haverá abordagens educativas para uso de máscaras.

De acordo com o último boletim divulgado pela Sesab, por volta das 12h desta quinta-feira (30), Ilhéus registrou quatro mortes por Covid-19, enquanto que Itabuna contabiliza três óbitos. Os municípios também vão ganhar barracas padronizadas para ajudar na organização das feiras.

Fonte: Bahia.BA

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...