Vacina contra a dengue tem previsão de chegada na Bahia no final de fevereiro

0 21

O mês de fevereiro traz não apenas a alegria do Carnaval, mas também marca um acontecimento histórico para brasileiros e baianos: a chegada e o início da distribuição da vacina contra a dengue. O Ministério da Saúde já havia anunciado que a campanha de vacinação da dengue começaria em fevereiro em todo o país.

A secretária de saúde do estado da Bahia (Sesab), Roberta Santana, indicou que a vacina Qdenga tem previsão de chegar ao estado no final deste mês. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, na Salvador FM 92,3. Roberta informou que uma reunião com a ministra da saúde, Nísia Trindade, deve definir o prazo para a vacinação na Bahia.

Durante a entrevista, a secretária destacou que a reunião com o fórum de governadores e a ministra abordará a situação preocupante da dengue no cenário nacional. Ela ressaltou que, embora a Bahia apresente números cerca de 23% menores em comparação ao ano anterior, a vacina é uma importante ferramenta.

Roberta explicou que os primeiros beneficiados pelo imunizante serão pessoas entre 10 e 14 anos. No entanto, ela enfatizou a importância de a população continuar adotando medidas preventivas no ambiente doméstico. A expectativa é que a vacina chegue no final de fevereiro na Bahia, conforme anunciado pelo Governo Federal.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comentários
Loading...